JR GAMES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tibia] Upando Knight

Ir para baixo

[Tibia] Upando Knight Empty [Tibia] Upando Knight

Mensagem por Jean [Webmaster] Sex Out 23, 2009 6:10 pm

Exclamation Obs, Este Tópico foi criado pelo usuário [ADM] Gustavo, mais foi transferido para cá, pois estava no forúm errado Exclamation

[ADM]Gustavo escreveu:

==================================================
Rook> lvl 1 ao lvl 8 ou mais se preferir.
Muitos tutoriais simplismente ignoram essa parte... Vamos fazer diferente nao?
Primeiro, vc acabou de nascer no temple com uma maçãzinha e um porrete e um casaquinho... o que vc faz com isso? nada, fique como está...
Vá matar sheeps e rabbits pra pegar food. Com a food na bagzinha vc vai ou guardar pra ficar matando ratos nos bueiros de rook ou vai vender pra um NPC em troca de miseros gps... pode ser cansativo, mas a melhor das 2 é juntar e vender pra comprar rook equips!
Eu sinceramente odeio negociar com players, entao pode-se comprar equips basicos nos NPC, saiba que um leather legs, studded helmet e leather boots são mais que o suficiente pra explorar os bueiros.
Armas? Sim, existe uma quest em rook para se ter acesso a uma "poderosa" rapier! Descubra como se faz essa quest, com a rapier ja dá pra matar praticamente qualquer bixo de rook. Não perca tempo juntando grana pra comprar equips melhores que isso, tente sair de rook em no máximo 1 dia, dependendo do server, demora-se menos ou mais que isso.

MAIN! > lvl 8~10
Agora você está na Main, cheio de bixos perigosos e fascinantes pra se matar.! Ok, se você nao perdeu muito tempo em rook, provavelmente está pobre e com equips ruins... o que fazer? matar mais ratos! incrivel que o rato seja um dos bixos mais lucrativos de todo o tibia, nao se gasta nada pra matar, e dropa quase 50% das vezes GPs e QUEIJO!... hum...
Vá matando spiders, poison spiders e claro, TROLLs! No inicio demoram um pouco pra morrer, mas da pra ir upando neles ate uns lvl 12 ou 13...
Observação, junte somente os gps, e saia da cave somente quando sua cap estiver cheia... se tiver paciencia, preferivel juntar as spears pra futuramente tentar vender pra algum paladin, venda-os a 7, 8 gps cada, no npc custam 10 gps.

> Do lvl 10~15
Ok, se tudo deu certo e nenhum PK ou lag te matou, provavel você estar com uns skills 25~30 e alguns gps no DP... junte tudo e invista num NOOB SET (Dwarven Shield, Scale armor, Brass legs < pode ser comprado direto em um NPC, Soldier helmet e uma arma de sua preferencia) Eu gosto de Sword, por isso procuraria alguma Scimitar com players, caso goste de axe, veja se alguem tem uma orcish axe ou barbarian... Club nao vou comentar, todo mundo ja cansou de ouvir...
Agora que vc está pronto, GOGOGO ROTWORMS! sim... é provavelmente o 2o. bixo que mais da lucro no tibia, muitos Gps e Maces e Swords, alem de preciosas worms que vc ja vai juntando pra quando for treinar.
lembre-se, saia somente da cave quando tiver cap cheia de cash ou a loot bag ultrapassar os 3k oz, ae compensa uma viagenzinha ate o dp pra descarregar... de preferencia leve uma blank parcel com vc, chegando na porta da cidade vc manda pro seu DP na primeira mail box que encontrar.

> Do lvl 15~25
Ok, chegou a parte critica, ate agora provavel que os PKs nao tenham te achado muito apetitosos, tudo bem, se vc ainda está de noob set, nao tem problema tb, se morrer nao perde nada muito valioso... Eu sempre aviso pro meus amiguinhos newbs, guardem seus equips bons no DP pra usar quando tiver um lvl decente. Se perder equips, dançou... Então aquele teu amiguinho que anda de Crown set no lvl 25 é uma anta! Ja matei varios noobs com esse tipo de equips nesse lvl fragil... BOH entao, somente no lvl 50+...
Agora a opção, se quiser continuar hunt rotworms ate lvl 25~30, nao tem problema, não é loucura, é até mais seguro, vc junta mais loot e possivelmente não vai ser incomodado por PKs... eles sabem que quem ta matando Rotworm não é rico.
Se quiser pode treinar até skills 50/50 mais ou menos (eu particularmente acredito que skills só não dizem nada, prefiro mil vezes um kina lvl 100 com skills 70/70 que um lvl 50 com 80/80), prefira treinar em local apropriado, PK pipoca em todo canto, e o pior lugar pra treinar de longe é folda, senja, porque se pintar um PK com lvl decente, vai te matar com certeza. Treine perto de lugares seguros como temples ou proximo a cidades.
Se voçê ja tiver lvl 15 e skills 50/50 e noob set + uma arma media (serpent sword por exemplo) pode ir nos dwarfs, veja se nao leva muito dano de dwarf soldier, se estiver blokando a maior parte dos hits deles, pode ir 2o. andar e fazer a festa, muito loot e gps...

>>>> Faça as quests que você puder, Noble armor e Crown helmet ajudam bastante.

> Do lvl 25 ~ 30
Sim! agora ta ficando bom!
Agora vc tem lvl, porém te faltam equips e skills, o que fazer? treinar! treine até skills 60/60, nao demora tanto assim, alguns dias de treino e você ja sente a diferença.
Vá pra cave de dwarfs ou minos, tome cuidado pra matar 1 de cada vez, com no maximo 2 te batendo, fique longe dos mino mage e dos archers, se juntarem muitos, corra...
Não tem segredo, no lvl 30 com equips mais ou menos e skills em torno de 65 faça a festa nos dwarf soldier. Junte o maximo possível de loot. E nesse lvl, se já tiver ML 4 ande com UHs, senão pelo menos meia bp de IH, é o suficiente pra correr de outros lvl 30, desde que estejam sem Summon.
Se for Premmy, experimente ir tumbas, 1o. andar evitando os Crypt Shambler, ou seja, mate os Ghouls, Skeletons, Beholders. (numa tumba boa, deve dar 10k+ por hora fazendo um loot monstruoso)

> Do lvl 30 ~ 40
Com a grana que você juntou até agora, incluindo 10k da Desert Quest, compre um set médio (se já não tiver com algo melhor que noob set claro).
K-armor, plate legs (1 def a mais da K-legs por 7~8k a mais é besteira).
E claro, agora compre a arma que você vai passar grande parte da vida de knight usando. Se você usa Sword, pode esperar o lvl 45 pra fazer a quest que te dará uma Bright Sword, ou se tiver grana sobrando, compre logo uma GS! Se você optou por Axe, compre uma Fire Axe.

Claro que você nao perdeu tempo pra fazer quests bobas né, agora q você precisa, faça a Cruzader helmet com um time, nesse lvl dá pra sobreviver à 2 GS (pode acontecer de virem 2).

Volte pra sua cave de preferencia e siga o mesmo esquema, mata mata mata, junta loot, loot, loot, > vai pra DP descarregar Gps, etc...
Se manter o ritmo, mesmo sendo free, em 2 meses você terá um knight lvl 50.

> Do lvl 40 ~ 50
Se deu tudo certo até agora, você está acima da média tibiana, de lvl 40... ou seja mais da metade dos players tibianos nao alcança esse lvl.!
Dá pra ficar na moita muito tempo upando lvl sem ninguem incomodar, mas é provável que já tenham te enchido o saco procurando encrenca, ignore tudo que for possivel, se alguem te roubou ou te ofendeu, deixe pro lado, é difícil, mas quem disse que na vida as coisas são fáceis?

> Do lvl 50 +
Areas Free:
- Mintwalin
- Orc Fortress
- Elf Village
- Fibula
- Plains of Havoc
- Dark Catedral
- Cyclops (ao Norte de Thais)
- Mini OF (ao norte de Thais)
Já coloco metodos de hunt e exp/hora.

Esperimente lugares novos, sem arriscar muito, se ver que tem bixo que não é pro teu bico, corra, não tem desonra em correr de um bixo f***, o certo é ficar mais forte pra enfrentar outro dia.

O que eu posso dizer, esse tuto é algo bem basico, não deve ser seguido à risca, a salvo a parte que insisto em ficar hunt ate estourar a cap de gps... é nisso que consiste o knight, enquanto as outras vocações tem de voltar pro DP pra reabastecer runas, munição e fluidos, nós knights podemos ficar horas e até dias na hunt spot só catando exp.
Não perca tempo na frente do dp fazendo besteira e arrumando confusão. é tempo que se podia pegar lvl em qualquer cave...

Pode ser um tutorial fraco, sim, porque eu fiz em meia hora, do meu tempo de almoço... entao, fica a mensagem, nao fiquem de bobeira e vão caçar, desde que de pelo menos 5k exp por hora, ja pode ser considerado excelente pra free acc... e pra premmys, uma cave de larva que dê 8k de exp por hora ja ta excelente, pois nao corre risco de deitar e provavel que nao tenha gasto nenhum.

==================================================
>>> Vantagens em ser LVL alto <<<
Quando se está pra ser pklizado, geralmente o(s) PK(s) vai(ão) escolher o lvl mais baixo pra ser morto primeiro, é uma regra de batalha, matar rapido quem auxilia antes de atacar o alvo principal. Ou seja, você tem mais tempo pra reagir que um lvl mais baixo.
Numa batalha (war), knight é a única vocação que mesmo em lvls nao muito altos tem alguma chance de escapar de uma trap.
Um char não ve os seus skills, e não vai temê-lo por ser bem Skilled, ou seja, o seu lvl é a primeira coisa que um adversário vê. Torça pra ele tremer nas bases antes de te atacar.
Existe uma grande diferença no dano e na cura por runas entre Knights de LVL diferente, quanto maior o LVL, maior o dano/cura mesmo que tenham o mesmo Magic Level. Ou seja, se você é um Knight LVL 50 com ML 5 (por exemplo) o teu amigo Knight LVL 100 com o mesmo ML 5 deve curar quase o dobro com a mesmíssima UH. Numa Batalha isso é importante, porque mostra as diferenças de posição entre os Blokers (que são potenciais Healers) de Shooters (obrigatoriamente SDers). Blokers que vão na frente devem se curar, e os LVL mais baixo entre eles devem ser curado também pelos Blokers LVL mais alto, às vezes compensando mais deixar ser curado por outros healers enquanto ele taca EXPLOS/GFBs na galera inimiga (discutirei mais sobre isso quando chegar na parte WAR).
==================================================

> HUNT SPOTS! < (com exp/hora media a pedidos)
Os leveis mais criticos em se pegar exp (eu considero pelo menos) é do lvl 15 ao 25, porque geralmente as caves estão saturadas e há poucos lugares seguros nesse level.
- Rotworms Caves
- Norte de Carlin embaixo da amazon camp (respawn fraco, mas de bom tamanho se não tiver outro lugar pra hunt, em torno de 6k/hora de dia se pegar a amazon camp)
- Sudeste de Venore, respawn muito bom, torce pra não ter PK ou Botter (entre 5~6k/hora se estiver sozinho em todos os respawns).
- Sul de Edron (uma das melhores caves, porém somente pra premmy, tranquilamente, 6k/hora+)
- Oeste de Darashia (uma das melhores caves, porém premmy tb, não tenho media, creio que deva dar 7k/hora+)
- Noroeste de Liberty Bay (na minha opinião, a melhor cave de todo o tibia, porém pode ter Tarantulas luradas e muitos botters e PKs, se ficar somente rotworms 6k/hora+-, se matar tarantulas e centipedes e etc, provavelmente 10k/hora+).
- Ilha de Folda (respawn razoavel, porém precisa pagar barco e corre risco de encontrar PKs, não tenho média, deve ser algo em torno de 4k/hora).

- Larvas Caves (podem haver scarabs lurados em todas as caves ao norte de Ankrahmun)
- conforme for subindo as caves, melhora o respawn, ou seja, quanto mais próximo da cidade pior o respawn. As caves dão entre 7k/hora até 10k/hora numa cave secreta bem ao norte de ankrahmun.
- Tem mais.

- Scarabs Caves (são o 2o. andar das Larvas Caves, com skills 50/50 e lvl 25 já dá pra ir la com uma arma two handed e umas bps de mana fluid)
- Todas as caves de 2o. andar dão algo em torno de 10k/hora ~ 13k/hora dependendo do horário.
obs. Se quiser acelerar um pouco pegue skills 65/65 e vá com two handed e UHs pro terceiro andar, a exp será de aproximados 15k/hora
==================================================

>HUNT TECHNIQUES!<
OK, suponhamos que você já tenha o LVL 75+ skills 80/80 ou algo proximo disso e ML6. Provavelmente você quer dinheiro pra melhorar os equips e catar level em OF ou alguma Tumba (se for premmy).
Todo mundo vai falar, ai, vai la blokar hydras, dragons e etc...
>> Se você for realmente blokar bixos pra 1 ou mais shooters, lembre-se que o loot é dividido entre o bloker e os shooters, ou seja, geralmente 50% do loot vai pro Bloker, porque tem que pagar UHs, gastas, tempo que ficou sem catar EXP e etc, e o resto é dividido pelo número de shooters, quanto mais shooters melhor pra você porque a sua parte nao altera. Se for 1 ou mais shooters de level avantajado, bom também porque os bixos morrem mais rapido, saiba conciliar isso.

>>>Exemplo de hunt boa pra LOOT.
- Hunt de Hydras com 4 DS na Ilha das Hydras de Goroma (atacando com GS ou SOV em full atk dá média de 10k/hora, porque a hydra morre rapido demais e sao 7 pra dividir a exp)

> Pode ir com 2 ou mais shooters, se tiver um druida no meio e ele for LVL 45+, melhor pagar MF pra ele usar SIO em você, dê exeta res na Hydra pra não matar os DSs.

LOOT: Numa hunt de aproximadamente 5 horas, espere por algo como 2 K-armors, 1 Warrior helmet, Rings of healing, SSA e Small Saphires, se for pra pegar RH e BOH, pode se decepcionar, fiz inúmeras hunts e não caiu nenhuma comigo.

>> Essa hunt dá pra fazer com apenas 1 Shooter controlando 2 DS, trape a Hydra e da-lhe porrada ate matar, HMM/EXPLO e EXORI pra terminar de matar (quando estiver low red) são recomendáveis, já que a desgraça heala muito. Nesse caso, a EXP deverá passar os 40k/hora mas pode ser waste pra Knights com menos que o LVL 125.

No detalhe, meus RL numa Hydra hunt com 4 DS, só que o bloker noob chamou 2 Hydras... "Tá tudo sobre controle!!!"

- Hunt de Dragons (Qualquer Lair com mais de 5 respawns, aconselho um VISer lvl 45+ ou Paladin lvl 30+ ou um MORT HURer lvl 60+)

> Essa é uma das hunts mais divertidas na minha opinião, dragons dropam muito loot e geralmente não dão waste.

1o. caso. 1 VISer, pode ser druida ou sorcerer, desde que tenha life pra aguentar algumas porradas do dragon. Lure o dragon pra um canto e meta Espadada/Machadada/Porretada no dragon com a two handed ou anihi weapon em FULL ATk, ande na diagonal pra nao levar waves, e claro, não deixe o dragão ficar na reta do shooter, a idéia é que o dragon dê no máximo 4 rounds de hits, ae você gastaria 2 UHs a cada 5 dragons no LVL 60+-. O VISer cola na traseira do dragão e mata rapidamente com algumas VISs.

2o. caso. Outra variação dessa hunt é feita com o shooter + 2 DS, nesse caso o shooter pode ser até de lvl menor, pois ficará longe do dragon, o bloker lura o dragon até um canto e o shooter envia os 2 DS pra martelar no dragon, ataque em full atk sincronizando seus hits depois dos 2 primeiros "POF" que os DS dão, ae aberta a defesa do dragão, ele morre rapido.

LOOT: Essa hunt concilia os 2 aspectos, tanto de exp como de loot, tanto pro shooter como pro bloker, se o VISer for um druida, até melhor, economiza UH e aumenta ML do druida por usar SIO em você. De Loot, em 5 horas de hunt espere por algo como 30~50 crossbows muitas Maces, Longswords e Steel Shields,10~15 P-legs,15~20 Steel Helmets, Life Crystals e Dragon Scales/Leathers, o que paga os seus gastos, o que vier de GPs, Wands of Inferno, Dragon Hammers, Serpent Swords e Dragon Shields serão o lucro além das Dragon Ham. O único porém é achar uma Lair que esteja free.

3o. Caso. Essa variação de hunt é pouco conhecida, porém muito eficaz e um tanto perigosa, tanto pra Shooter e Bloker, consiste em um Knight lvl 75~80 lurando 3 dragons (na vertical) de cada vez pra que um Sorcerer LVL 60+ solte 2~3 MORT HUR (na horizontal, pra acertar os 3 dragons). Aconselho ir de FULL SET e UH de sobra, já que o loot garante lucro no final das contas.

- Hunt de Ancient Scarabs com 2 DS.
Ancient Scarabs têm uma defesa alta e hits físicos altos, portanto será waste para Knights (independente de lvl) solar, pois dão muito dano de poison e paralise e podem vir mais de 4, o que com certeza é perigoso até para LVL 100+. A grande sacada nesse tipo de hunt é ter um druida pra curar você e os DS e matar as malditas larvas sumonadas pelo AS, elas abrem a sua defesa, ae o hit da AS parece monstruoso. Não tem erro, lure 1 de cada vez e fique a 5 ou 6 SQM do healer/shooter, numa cave boa deve gerar uns 25k/hora.
LOOT: Dropam muitos GPs, itens de decoração (waraxe, ancient amulet, ancient shield, scarab amulet, scarab coins) além de food e PLATE ARMORS! que é o grosso do loot, geralmente paga a hunt, é bom porque pouca ou nenhuma gente costuma caçar esses bixos e num mundo lotado, ficar parado é ruim. É só descer no 4o. andar dos Scarabs, praticamente todas as caves de scarabs têm o 4o. andar com AS. Se tiver algum outro lugar de hunt vazio, é preferivel ir outro lugar, mas toda alternativa é bem vinda né!?

Rafinha armado de SOV ownando umas Ancients...



==================================================


>EQUIPS<

Eu nem ia colocar isso, mas resolvi botar pros nossos amiguinhos low lvl não se perderem.
OK, não existe uma regra pra uso de equips, somente o bom senso. Se puder, use equips bons em lvl baixo, mas não exagere, se morrer e não conseguir recuperar loot, é chato pra caramba.

Ex:
LVL 8~15 - Chain Armor/Scale Armor, Longsword/Scimitar/Morning Star, Brass Legs, Dwarven Shield, Leather boots. Equips baratos e muito comuns.

LVL 15~25 - Plate set, K-axe ou Spike/Serpent Sword ou Clerical Mace/Battle Hammer/War Hammer, Scarf, Dwarven Shield, Leather Boots. Equips excelentes pra um lvl 20. Custam pouco, são relativamente fáceis de se obter.

LVL 25~30 - Noble armor, P-legs, K-axe (+ Guardian Halberd se puder) ou Spike/Serpent Sword C-Mace/War Hammer, Platinum Amulet, Guardian Shield/Beholder Shield/Dragon Shield, Leather Boots. Equips excelentes pras caves de dwarf, rotworms e larvas. Eu não aconselho pegar equips melhores que esse a menos que se ande com umas 2 bps de UH. Se pintar PK, corra pra salvar os equips.

LVL 30~40 - Knight Armor, Plate Legs/Knight Legs(ja falei antes que acho besteira gastar 7~8k a mais por 1 de def a mais), K-Axe + Two Handed(Guardian Halberd ou Obsidian Lance se tiver cash sobrando) / Fire Sword/Bright Sword(se tiver cash sobrando) / Skull Staff + War Hammer.

>>> Se puder gastar em algo além nos equisp, compre (sempre) uma ARMA melhor, com mais atk, não armadura/escudo, a velocidade com que se mata os bixos a maioria das vezes compensa os danos maiores sofridos, ou seja, paga mais matar rapido do que defender mais e gastar menos mana/runa.
==================================================
__________________________________________________ ________
tá desorganizado, eu sei, eu melhoro isso assim que tiver tempo.

Coisas a acrescentar a esse topico:
- EXP por hora nos hunt spots.
- Hunt Spots (caves) boas pra exp rapido.
- Exp rapida depois do lvl 50.
- Taticas de hunt com e sem shooter.
- O uso da AOL. Quando e por quê.
- Runas! >>> provavel topico a parte.
- Mfs, Life Rings, Melee Rings, Bijuterias >>> provavel topico a parte.

RETIRADO DO TIBIA BR

www.tibiabr.com
Jean [Webmaster]
Jean [Webmaster]
Admin

Sexo : Masculino Mensagens : 8
Reputação : 0
Data de nascimento : 29/08/1996
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 27
Localização : Marechal Cândido Rondon

http://jrgames.ogameforever.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos